3 de novembro de 2014

Halloween 0 Pão por Deus 1


Os miúdos deliraram com o “docinho ou travessura” que fizeram na noite de 31. Os fatos assustadores, os doces, o facto de ser uma actividade noturna e todo o marketing envolvido fazem desta data algo especial, mesmo num país que não está habituado a festejar o Halloween. Sucede que, mesmo estando a apenas 15 minutos de Lisboa (sem trânsito, certo?!), vivemos no campo e no campo a tradição ainda é tradição e festeja-se o Pão por Deus, e bem cedo!! Ainda não eram 9h e já a campainha tocava e durante toda a manhã de sábado fomos “assaltados” por bandos de meninas e meninos. Os doces lá de casa voaram num ápice e estava a ver que tinha que ir à pressa comprar mais alguns (ou assaltar o saquinho da Leonor).
Como habitualmente no dia 1 de novembro, pela manhã, vou com a Leonor pedir o Pão por Deus à minha mãe não costumo estar em casa, pelo que foi uma boa surpresa saber que esta tradição ainda está bem viva pelas nossas novas bandas. Assim, para o ano lá em casa não haverá Halloween mas sim Pão por Deus, como é costume na terra. E parte de mim está muito contente com isso!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...