21 de agosto de 2014

Notas ou um ponto de ordem na casa!


Festa, alegria, tristeza, amigos, desilusões, doenças más, piqueniques, amor, férias (algumas), trabalho (algum), medos (muitos), expectativas... é assim a vida. As férias já acabaram, com direito a poucos dias de banhos de mar, a ajudar o pai no escritório (este sem direito a férias) e a avó com as obras/limpezas (quando se começa é difícil parar e não querer mexer em tudo).
Consegui acabar (a.l.e.l.u.i.a) a estante e a cómoda/escravaninha para o quarto dela e, pelo meio, ainda arranjei uma cadeira toda catita. Ainda não trouxe todos os elementos para casa, por isso não sei muito bem como é que ficam todos juntos, sendo que a estante é rosa e branco, a cadeira lilás e a cómoda azul. Pois... eram para ser cores mais suaves mas a festeira que (ainda) habita em mim escolheu as cores e saiu uma salada russa!

Já comprámos os livros da escola , a mochila e a lancheira. A princesa vai para o 1º ano (e eu a dar-lhe com a 1ª classe) e está uma crescida. Antes de sairmos de casa pela manhã, fecha-se no quarto a pentear-se, escolher os ganchos e a pôr o baton... ui, ui!

Só não tenho tido “mão” para a cozinha. Falha tudo. Mesmo tudo. É o arroz que  fica cru e salgado, é a carne que fica seca e o peixe que não sabe a nada. “Deixa lá mãe, eu gosto de ti à mesma”, diz-me ela à laia de consolo.  Eu sei porque é que isto acontece: só o que me apetece comer é que sai mesmo bem, como o caril, as entradas e as sobremesas, regra geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...