14 de maio de 2014

Finalmente!

Depois de muita conversa, finalmente reunimos com pedreiro e carpinteiro para explicar o que fazer em casa dos avôs da Leonor. A casa tem quase 40 anos, foi ali que cresci e, para todos os efeitos, é aquela que ainda considero "a minha casa", mesmo que hoje não me consiga rever no espaço e ache muito estranho quando passo lá uma noite. Já a considerei grande mas hoje olho e percebo-lhe o tamanho normal, algo para o pequeno até. Parece que encolheu com o tempo.
Durante quatro décadas lembro-me de apenas duas remodelações... tirar papel de parede (todas as divisões tinham um papel de parede diferente) e a alcatifa (castanha escura), colocar chão de mosaico (branco! a minha mãe é uma visionária!) e pintar paredes (casca de ovo... ainda me lembro do nome da cor escolhida). Não mais do que isto. O que queremos fazer agora vai mais além do que mudar chão e ou pintar paredes. Vamos derrubar, estourar mesmo, paredes. A minha mãe põe as mãos na cabeça, o meu pai, no alto dos seus 80 anos, só pede para não lhe dar-mos trabalho. Assim seja papá, não te preocupes! Vamos a isto!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...