2 de janeiro de 2013

Feliz 2013!


Quero começar este ano com o firme propósito de começar e acabar, sem pausas, cada tarefa que tenha em mãos. Desde as coisas mais simples até às mais complexas. Pode parecer fácil mas não é.

Dia 1 - Arrumar o quarto da Leonor
Na passagem de ano seis pestinhas, ela incluída, trataram de revirar cada brinquedo que havia no quarto. Não ficou um no sítio. A tarefa de por tudo no seu devido lugar demorou a tarde inteira, mas valeu a pena. Aproveitámos para deitar fora os brinquedos partidos e sem arranjo possível e para separar os brinquedos mais antigos. De entre estes, ela própria separou alguns para ir entregar ao meninos mais pequeninos do prédio. Apetece-me dizer: "Prova superada!" 

Dia 2 - Por tudo a andar lá de casa a tempo e horas
O agrupamento da escola da Leonor deve ser o único a iniciar as actividades ao dia 2. E assim lá foi ela. Chegámos 15 minutos atrasadas e só me esqueci da fruta. No carro ela fez a inspecção: 
- "Mochila?" 
- "Garrafa?" (para a água que lá escola não gostam de copos de papel)
- "Leitinho?" (especial para intolerantes)
- "Saquinho?" (com uma muda de roupa, just in case)

Mesmo assim ficámos 10 minutos à espera no portão! O que somado aos 30 minutos de espera para comprar o passe do metro, já que as máquinas não estão preparadas para os novos preços (nem eu, por sinal), me fez chegar uma hora atrasada ao trabalho. 
Não creio que a prova tenha sido propriamente superada mas consegui arranjar-me, arranjar a Leonor, dar-lhe o pequeno almoço e pô-la na escola, mais ou menos, em tempo recorde. Já Pai e filho ficaram em estado comatoso em casa, depois de uma maratona de filmes madrugada fora. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...