30 de abril de 2010

Histórias feias

Hoje de manhã no metro sentei-me de frente para um miúdo de 10 ou 12 anos. Estava de muletas e, notava-se, uma grande atrofia numa das pernas. Estava acompanhado de um homem que deduzi fosse o seu pai. Calculei (pelo crioulo) que fossem guineeses. Como "me acompanharam" até perto da Estefânia calculei também que estivessem cá ao abrigo da cooperação que todos os anos traz muitos meninos e meninas até cá para concertar o que a guerra estúpida ou a doença estraga. Isto fez-me vir a pensar no pesadelo em que vivem muitas crianças, muitos pais e muitas famílias por esse mundo fora. 

Cheguei ao trabalho ligo o computador e dou uma vista de olho nos principais jornais e logo me chama a atenção este título: 

"Casal de Vila do Conde detido pela Judiciária 

por alegada violação de três filhos menores"

Confesso que ainda não consegui ler a notícia. 

1 comentário:

  1. A coisas q a mim tb me fazem muita confusão, e nesse aspecto acho q este pais é uma bandalheira que não pune essa gentinha devidamente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...