11 de março de 2010

Falta um mês!!

Falta um mês para a minha fofinha fazer DOIS anos. Dois anos que passaram a correr e que deixaram tantas marcas. É impossível contabilizar cada feito, cada nova palavra ou habilidade aprendida. De dia para dia sou surpreendida com algo novo. Gosta de cantar e de dançar, gosta de ler e de brincar com os seus bebés. Faz poucas birras mas é teimosa como a mãe. Sabe o que quer e ai de quem se atravessar no seu caminho. Fala pelos cotovelos. Diz tudo, umas vezes à maneira dela, outras vezes como gente grande. Gosta de ser engraçadinha e dengosa Sabe ralhar: "não, mãe não". É independente: "a nô-nô faz" ou "a nô-nô dá" estão sempre a sair daquela boca. É muito, muito gulosa.

À beira dos dois anos está a ficar "mãe dependente". Acho que é por passar pouco tempo com ela. Assim que chega a casa quer toda a atenção só para ela, quer colo e é a única altura que faz birra.   

O Noddy é um bom amigo mas nem isso a faz ficar sentada muito tempo. Aliás, detesta ficar sozinha, tem sempre que ter alguém com ela. Gosta de brincar com miúdos mais velhos, anda sempre atrás do irmão e pergunta muito por ele. Tem uma paixão pela prima Ana e pela amiga Bia. Ainda tem mania de beliscar, mas acho que é mais para se defender do que para atacar. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...