11 de janeiro de 2010

Traquinas!!


A minha bebé está cada vez mais linda, mais menina e mais traquinas!! Gosta de brincar com os seus bebés, dar-lhes papinha e tapa-los para eles não terem frio. Claro está que brinca na casa toda menos no quarto dela. Assim, facilmente encontramos bebés, pratinhos e colherzinhas nos cestos dos legumes, de baixo da mesa da cozinha, na sala, no corredor e até na banheira. Não gosta de estar sozinha e por isso é "mãe, aqui" a toda a hora. Quando estou na cozinha lá vem ela puxar uma cadeira para se pôr ao meu lado no balcão ou então fica a tirar os tachos e panelas das gavetas para fazer "bolho". Também gosta que lhe conte histórias, a ela e aos bebés. 
Está a comer cada vez melhor e até tenho medo de a ir pesar, agora pelos motivos contrários. Só para comer fruta é que é um castigo (daí andar às voltas com o livro de receitas para ver se invento algumas coisas novas). 
Adora chocolate ou "tututatis". Como um dia o pai ralhou comigo por lhe ter dado o chocolate ao invés da fruta (eu sei, não foi a melhor opção mas a rapariga tinha comido a sopa de espinafres toda, caramba!) agora vem me pedir baixinho. "Tututais? Pai, ta-tau nina" E eu digo- lhe: "shiu! É um segredo. A mamã dá". ehehe E é vê-la com a boca cheia de chocolate a passar pelo pai como quem não quer a coisa. 
Acho que sou demasiado branda com ela mesmo quando faz traquinices ou quando arranha ou puxa o cabelo a algum miúdo (mais velho). Eu ralho com ela mas não consigo bater ou gritar. Já vi que ela sabe defender-se e de certa forma isso tranquiliza-me, mas quando ela for para a escola vou ter problemas. Ou talvez não, porque ela sabe que faz mal e sabe quando ultrapassa os limites e aí vem ela com, "scupa, mãe, scupa". 

1 comentário:

  1. Tão querida :-) Uma traquinas irresistível!
    Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderEliminar

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...