26 de janeiro de 2010

Porque é que isto não é um blog de culinária...

E pronto é melhor começar a actualizar aqui o cantinho que tem estado relegado para 2ª plano. A semana passada pensei vou por algumas das novas receitinhas que tenho andado a fazer para a Leonor. Mas depois pensei, é melhor experimentar primeiro. E decididamente este não vai ser um blog culinário. A coisa não correu mesmo nada bem. Mas vamos por partes: 

1. Novas receitas que envolvessem FRUTA, algo que a Leonor pura e simplesmente recusa a comer. As primeiras tentativas (fruta crua ralada) correram algo mal e acabava sempre com ela a vomitar. Depois fomos relaxando e dando os boiões que se compram no supermercado. Resultado a miúda não pode ver uma peça de fruta que faz logo um ar de enjoada. Às vezes ainda consigo que ela coma banana misturada no iogurte mas não posso abusar porque depois fica presa dos intestinos e é uma chatice. Qualquer outra fruta mais ou menos camuflada é logo detectada e rejeitada. 


2. Assim, surgiu a ideia de novas receitas como Mousse de Manga ou Bolo de iogurte com Maça. A primeira tirei do livro 123, uma colher de cada vez e a segunda de um blog que já me salvou muitos jantares já por casa (As receitas lá de casa). A primeira é muito simples: Manga (2), 2 iogurtes, 2 folhas de gelatina. É só misturar tudo.  Parece simples e até é. Mas eu tinha que inventar. Em vez de Manga usei pêssego de conserva (uma ideia muito parva). A Leonor ainda cheirou (literalmente, ela é muito desconfiada) mas depois cuspiu tudo. E depois de provar dei-lhe toda a razão. Intragável. 

A segunda tentativa foi um saudável bolo de iogurte e maça, que segundo o cantinho de onde o tirei era impossível ficar seco. Pois ... o meu ficou seco, sem graça e com um sabor esquisito. Como não tinha iogurte natural usei de frutos silvestres (daí o sabor esquisito) e em vez de três maças usei só duas (daí ter ficado seco) e sem graça (acabou o açúcar e só usei metade do que a receita indicava). Ninguém lhe toca. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...