16 de novembro de 2009

De volta ao activo...

... depois de uma semana atribulada com o trabalho e a febre da Leonor. Enfim, mas já está tudo mais tranquilo. Espero. Para encerrar a semana nada melhor que um aniversário. Por isso, ontem fomos à festa de anos da prima Luisinha. Portou-se lindamente. Aliás, em ambientes estranhos normalmente é o que acontece. Quanto a brincar com outros meninos da idade dela é que não. Noto-lhe curiosidade mas fica um pouco sem saber o que fazer. 
Coisas dela:

+ Gosta de bebés e então se forem verdadeiros melhor ainda. Quando ouve um a chorar diz logo "Papa" . 

+ Não é muito agarrada à saia da mãe (é mais o oposto), mas vem sempre com o "minha, minha mãe". Notei-a mais agarrada a mim quando a acordava de manhã para a vestir e levar à avó, agora é o pai que faz isso. Nos primeiros dias ainda andava à minha procura pela casa, agora acorda e diz logo "mãe tostão".  

+ Sim, ainda dorme na minha cama. Culpa minha. Sabe-me tão bem receber uns abracinhos e beijinhos logo logo pela manhã. Em abono da verdade sinto culpa por estar tantas horas sem a ver e por isso qualquer minuto a mais com ela sabe sempre a pouco. O pai tem mais sorte está a 5 minutos do trabalho e pode ir vê-la à hora de almoço. 

+ Em casa não pára sossegada um minuto que seja. Se estou na cozinha a fazer o jantar vem brincar para ao pé de mim, tira as panelas da gaveta e vai buscar batatas e cebolas  - Está-se mesmo a ver qual vai ser a prenda dela neste Natal, não é?! Se estou na sala, vai buscar os brinquedos todos dela e desliga a tv (para que não haja distracções). Outras vezes ficamos apenas a ver os anúncios que dão no Panda - uma veia consumista herdada da mãe, sem dúvida.   

+ Mas sabe quando faz ou vai fazer asneira. Às vezes entra na cozinha a dizer "papá ta-tau bebé" e vai logo abrir a gaveta das tralhas (acho que todas as cozinhas têm uma), onde estão as chaves de fenda, fita-colas e outros objectos de bricolage - já sabe que a espera um ralhete. 
+De resto não tem medo de nada, nem do lagarto que os primos têm em casa. Gosta de lhe dar comida e fazer festas. Nesse aspecto é bem mais corajosa que mãe. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...