25 de novembro de 2009

Contagem decrescente... para o Natal!

Já é Natal lá em casa (depois coloco as fotos)... finalmente (é relativo, eu sei, atendendo que ainda não estamos em Dezembro) consegui fazer a Árvore de Natal! Com a preciosa ajuda da Leonor, é claro. As restantes decorações ainda estão aqui, aos meus pés, mas hoje já vão para casa.  
As primeiras reacções da Leonor foram de surpresa: primeiro não percebeu o que mãe andava a fazer à volta da árvore, depois quando as luzes se acenderam foi a alegria total.  Começou a cantar a canção dos parabéns e a soprar as luzinhas. O princípio até está certo mas vou deixar as explicações sobre o Natal para mais tarde. Para já quero "só" incutir a magia da época. Pôr as bolinhas e outros enfeites deu mais trabalho. Eu punha e ela tirava. Depois lá percebeu que era ao contrário...
Este fim-de-semana vamos enfeitar e fazer a Árvore na casa dos Avós. Antigamente a nossa árvore era feita religiosamente no dia 8 de Dezembro. Lembro-me de esperar ansiosamente por esse dia. De irmos escolher o pinheiro (quando ainda era politicamente correcto) à feira e da luta que dava pôr a Árvore na lata/balde, que depois era decorado com papel e fitas.  Ainda me lembro das fitas coloridas e das bolas reluzentes que já passaram de moda. 
Hoje tudo é bem diferente. A Árvore vai buscar-se à arrecadação (pode ser mais bonita, mais ecológica mas falta-lhe o cheiro), faz-se em Novembro e os enfeites foram comprados recentemente, estão reluzente mas ainda sem "história"... que começa agora para a Leonor. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...