14 de julho de 2009

E aos 15 meses a Leonor é...

 ... linda, meiga, brincalhona, bem disposta, teimosa, mesmo muito teimosa, aprende o que quer muito rápido, gosta de se meter com outras crianças (às vezes da pior maneira), interactiva, por vezes uma chatinha, (ainda) pouco dada a birras, mimada, gira, dada a gracinhas (por isso é que é mimada) e dengosa. 

É uma criança fácil de levar, é raro chorar quando houve um não, gosta de fazer os disparates todos a que tem direito, não pára um segundo quieta (um dia em casa com ela pode ser mais cansativo que uma maratona) e não gosta de televisão (eu bem que tento!). AH, gosta do anúncio do fiambre de frango cozido a lenha (aquele em que aparecem duas galinhas num forno de lenha) e do anúncio das cozinhas do Ikea (onde todos gritam, ela deve achar que a estão a chamar).  Também gosta de brincar com os bebés dela, dar-lhes o leitinho e a chucha, gosta de esfolhear os livros comigo e que eu lhe cante (na hora de lhe dar comida e na hora de dormir, a cantoria é, aliás, obrigatória, por isso vamos tão poucas vezes a restaurantes). Tem medo do chuveiro e banho só na banheirinha dela, com o amigo patinho.

Quando batem à porta vai a correr e já pergunta" Quem é?" (tá bem, tá bem sai-lhe mais um "qi é?"). Se temos a camisola suja aponta e diz "caca", se estamos a comer um gelado diz "mais bebe", quando quer alguma diz "bebé", se vê um cachorro na rua chama "bebé", quando quer chamar o pai diz "papá bebé". Tudo é bebé. 

Gosta muito de se ver ao espelho, gosta de pôr ganchos (para os tirar logo a seguir), gosta de usar colares (especialmente os meus) e derrete-se toda quando dizemos  "que menina mais linda". 


... mesmo minha filha!!

1 comentário:

  1. Já não te visitava há algum tempo...estás uma verdadeira superhipermega mãe babada. Linda, linda, linda mãe babada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Vida minha!

Oizinho...

 Uma pessoa tá mais de um ano sem pôr aqui os olhos e quando dá aquela vontade de voltar, o google faz-nos rever perfil e outras coisas que ...